Minha casa, meu jardim

01/08/2017 - 9:00

Sempre gostei de decorar minha casa com verdes de todos os tipos, seja no inverno ou no verão. Os arranjos com as folhagens são fáceis de fazer e a maioria tem grande durabilidade – tanto as plantas de corte quanto as plantadas. E meu apartamento fica cheio de energia.

Para montar todos arranjos da casa, primeiro preparo o meu “local de trabalho”. Coloco uma toalha na mesa do terraço, separo tesouras e outros acessórios como vasos, busco as plantas e começo a diversão.

Como adoro vaso com folhas grandes, uso filodendro, também conhecido como costela de adão, ou outras folhagens. Corto as pontas das hastes em diagonal e arrumo o vaso, colocando as folhas uma a uma de forma que elas fiquem bem harmonizadas (uma maior no centro, outras menores na lateral). O segredo para ficarem sempre frescas e verdes é trocar água toda semana.

Filodendros são ótimos para arranjos

Em casa a mesa de jantar e o lustre alto comportam bem arranjos maiores

A begônia beleaf é linda e chega a durar até quatro meses, só regar bem duas vezes por semana.

Begonias beleaf enfeitam a casa por muito tempo

Há ainda os charmosos bambus e dracenas. Alegram o ambiente e ficam bonitos também por muito tempo

No terraço, gosto de colocar antúrio e prefiro as folhagens de tamanho médio. Também adoro a columeia batom para o interior do apartamento.

A folhagem dos antúrios também é ótima opção

A columeia fica bem quando colocada no alto, pois seus galhos pendem

Se nesse dia o tom de verde for reinar, eu componho a decoração com hortênsias verdes (amo!). Atenção: elas são mais frágeis, mas valem a pena!

Hortênsias verdes, raras e belas

Fotos: Nellie Solitrenick e Vera Simão

5 Comentários

Deixe seu comentário