Amigos Realizadores

05/12/2017 - 9:00

De uma conversa entre amigos, em Trancoso na Bahia, unindo a paixão por música e a vontade de realizar nasceu o Festival Música em Trancoso em 2012.

Sabine Lovatelli, uma das mulheres que admiro muito, fundou o Mozarteum Brasileiro em 1981, que tornou-se em pouco tempo uma das mais importantes associações culturais do Brasil . Tive a felicidade de trabalhar em parceria com Sabine e sua equipe organizando noites dedicadas a convidados das empresas que, também amantes da música, apoiavam os eventos.

Tendo como segunda residência a Bahia, não se contentou em “apenas “ ter seu recanto de férias. Juntamente com seu marido Carlo, com o empresário austríaco Reinold Geiger e François Velentiny, arquiteto luxemburguês, que tem no seu portfolio a reforma da Sala de Mozart em Salzburgo, criaram o MÚSICA EM TRANCOSO

Este projeto, além de um grandioso festival de música é um importante fomentador sociocultural e de inserção social na região de Porto Seguro.

Neste ano compareci, como em anos anteriores a 6a edição do Festival, no mês de março e também ao espetáculo que encerrou o ano musical de 2017,  a apresentação da Orquestra sinfônica de Bucareste, em novembro.

Durante um almoço na casa de amigos pude conversar um pouco com a Sabine.

ORQUESTRA SINFÔNICA DE BUCARESTE

Vale a pena acessar o site do Festival e se programar para estar no próximo Música em Trancoso, em março de 2018.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

Posts relacionados